|   Jornal da Ordem Edição 4.432 - Editado em Porto Alegre em 25.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.06.08  |  Diversos   

Servidora receberá diferenças remuneratórias por desvio de função

A 3ª Câmara Cível do TJRN determinou que o Hospital João Machado pague a uma servidora diferenças remuneratórias por desvio de função. Ela foi aprovada para o cargo de auxiliar de serviços gerais, porém exercia, de fato, a função de auxiliar de enfermagem. 

A primeira instância havia sido favorável a servidora. O hospital recorreu, alegando que a decisão não estava de acordo com os precedentes jurisprudenciais dos Tribunais Superiores. Entretanto, a Câmara não reconheceu o argumento, entendendo-se pela não existência de fundamentos plausíveis para reformar a decisão.

Os desembargadores destacaram o direito da autora ao pagamento de remuneração pelo exercício da função de auxiliar de enfermagem, cujos vencimentos são superiores ao cargo que ela teoricamente ocupava. Explicaram ainda que não há nada na decisão que implique no reenquadramento do autor para o cargo que estava exercendo.(Proc. n.º 2008.002397-8)



............
Fonte: TJRN

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro