|   Jornal da Ordem Edição 4.331 - Editado em Porto Alegre em 02.07.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.12.11  |  Diversos   

Processo judicial envolvendo universidades terá regras

Conforme a proposta, a Defensoria Pública será ouvida nas ações de interesse de pessoas carentes, e o Ministério Público será consultado em ações penais.

Foi aprovado o Projeto de Lei 7984/10, do deputado Bonifácio de Andrada, que disciplina ações judiciais que envolvam a autonomia das universidades. Conforme a proposta, a Defensoria Pública será ouvida nas ações de interesse de pessoas carentes, e o Ministério Público será consultado em ações penais.

Para o relator, deputado Dr. Ubiali, "a intervenção do MP e das defensorias pode contribuir significativamente com a defesa do princípio constitucional da autonomia universitária". O relator sugeriu apenas uma mudança de redação, por meio de emenda. Para ele, é mais adequada a expressão "processos judiciais" que "ações judiciais", utilizada no texto original.

O projeto, aprovado pela Comissão de Educação e Cultura, segue para análise conclusiva da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:
PL-7984/2010

Fonte: Agência Câmara


 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro