16.04.07 |
Primeira fase do Exame de Ordem de São Paulo teve 20 mil candidatos
Ao todo 20.160 bacharéis se inscreveram no Exame de Ordem nº 132, que aconteceu ontem (15) em São Paulo.
Nesta fase, a prova foi objetiva e contou com 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta abordando Direito Constitucional, Civil, Comercial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil, Processual Penal, Processual do Trabalho e também sobre Estatuto da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina.
Para ser classificado para a segunda fase do Exame (marcada para 20 de maio), o candidato deve acertar, no mínimo, 50% das questões. O exame foi aplicado em 27 cidades do interior, além da capital paulista.
Como ocorre tradicionalmente, a capital paulista teve o maior número de candidatos: 7.237. Na seqüência veio São Bernardo do Campo, com 1.207 inscritos; depois, Campinas, com 1.046; Santos, com 965; e São José do Rio Preto, com 867.
A cidade de Espírito Santo do Pinhal fechou a lista com 120 candidatos inscritos.
Quatro tipos de provas diferentes - cada uma delas com 100n questões - foram aplicadas aleatoriamente. Essa diversificação objetivou impedir eventual ocorrência de "cola".
O Espaço Vital apresenta, na íntegra, os quatro tipos de provas aplicadas. Logo que os gabaritos oficiais forem disponibilizados pela OAB-SP, este saite fará a divulgação.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759