Primeira fase do Exame de Ordem de São Paulo teve 20 mil candidatos
16.04.07 |
Ao todo 20.160 bacharéis se inscreveram no Exame de Ordem nº 132, que aconteceu ontem (15) em São Paulo.
Nesta fase, a prova foi objetiva e contou com 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta abordando Direito Constitucional, Civil, Comercial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil, Processual Penal, Processual do Trabalho e também sobre Estatuto da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina.
Para ser classificado para a segunda fase do Exame (marcada para 20 de maio), o candidato deve acertar, no mínimo, 50% das questões. O exame foi aplicado em 27 cidades do interior, além da capital paulista.
Como ocorre tradicionalmente, a capital paulista teve o maior número de candidatos: 7.237. Na seqüência veio São Bernardo do Campo, com 1.207 inscritos; depois, Campinas, com 1.046; Santos, com 965; e São José do Rio Preto, com 867.
A cidade de Espírito Santo do Pinhal fechou a lista com 120 candidatos inscritos.
Quatro tipos de provas diferentes - cada uma delas com 100n questões - foram aplicadas aleatoriamente. Essa diversificação objetivou impedir eventual ocorrência de "cola".
O Espaço Vital apresenta, na íntegra, os quatro tipos de provas aplicadas. Logo que os gabaritos oficiais forem disponibilizados pela OAB-SP, este saite fará a divulgação.