|   Jornal da Ordem Edição 4.433 - Editado em Porto Alegre em 26.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.02.09  |  Advocacia   

Presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados elogiam aprovação da Súmula proposta pela OAB

Os novos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, senador José Sarney e deputado Michel Temer, respectivamente, em conversa por telefone com o presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Brito, elogiaram a aprovação, pelo Supremo Tribunal Federal, da súmula vinculante proposta pela entidade, que garante o acesso dos advogados aos autos de inquérito, mesmo aqueles sob sigilo.

José Sarney afirmou que "a Súmula 14 é fundamental na vida democrática do País, pois consolida a luta em defesa dos direitos individuais", e concluiu afirmando que ela (a Súmula) "é uma das mais importantes da história do Judiciário brasileiro".

Já o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, definiu que a aprovação da Súmula 14 do STF faz "boa dupla" com a Lei 11.767, de agosto de 2008.  "Juntas, as duas consolidam os direitos dos cidadãos brasileiros". A Lei 11.767, de autoria do próprio deputado Michel Temer, acolhendo sugestão também da OAB, garante a inviolabilidade dos escritórios de advocacia.


Da redação do Jornal da Ordem, com informações do CFOAB

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro