|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

17.12.10  |  Família   

Pais de caminhoneiro assassinado em posto de gasolina receberão indenização

A 4ª Câmara de Direito Civil do TJSC confirmou sentença da Comarca de Campos Novos que condenou o réu ao pagamento de indenização por danos morais, no valor de 80 salários-mínimos, aos pais do caminhoneiro. 

A vítima foi assassinada por outro caminhoneiro com um tiro de revólver, quando entrava na lanchonete de um posto de gasolina às margens da BR-282, em Chapecó, para aguardar a liberação da nota fiscal de uma carga recém-carregada. Ambos eram motoristas profissionais e, depois de terem sido colegas de empresa, trabalhavam em firmas distintas.

A família da vítima recorreu da sentença por entender que as empregadoras dos envolvidos no episódio deveriam ser condenadas solidariamente ao pagamento de indenização e pensão mensal vitalícia, já que foi assassinado quando aguardava a liberação da carga que iria transportar de caminhão. Os pais do motorista também pediram a majoração do valor da indenização.

O desembargador Eládio Torret Rocha, relator do processo, desconsiderou o pleito, já que não viu razão para a condenação das empresas. “Os elementos probatórios demonstram que o evento danoso deu-se de forma completamente diversa da esposada na inicial, evidenciando a falta de correlação da morte do filho dos autores com o desempenho das suas atividades laborais”, explicou o magistrado.

Em relação ao pedido de majoração da indenização, Torret Rocha entendeu que a arbitrada na sentença - 80 salários-mínimos – condiz, a toda evidência, com a extensão do dano moral sofrido pelos pais da vítima. Eles também vão receber pensão mensal pela morte do filho. A decisão da Câmara foi unânime. (Apelação Cível n. 2005.039918-4)

 




....................
Fonte: TJSC

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro