|   Jornal da Ordem Edição 4.300 - Editado em Porto Alegre em 17.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.08.11  |  Advocacia   

Ordem gaúcha requer à Assembleia Legislativa do Estado criação de Frente Parlamentar para tratar de precatórios

Conforme presidente da OAB/RS, objetivo é possibilitar que seja acompanhada "de forma intensa toda e qualquer questão relacionada a precatórios estaduais".

A OAB/RS requereu à Assembleia Legislativa do Estado que seja criada uma Frente Parlamentar para tratar de precatórios judiciais. No ofício, enviado pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, ao presidente da ALRS, deputado Adão Villaverde, o dirigente menciona o trabalho realizado pela Comissão Especial dos Precatórios Judiciais, que contou com a participação da OAB/RS nas audiências públicas realizadas em todo o RS.

No documento, Lamachia requer também a criação de uma Comissão Permanente Mista. Conforme o presidente da Ordem gaúcha, o objetivo é possibilitar que seja acompanhada "de forma intensa toda e qualquer questão relacionada a precatórios estaduais".

O dirigente considerou o tema "de fundamental importância" e afirmou haver a necessidade de que o assunto seja debatido permanentemente com a sociedade. "A OAB/RS e sua Comissão de Precatórios continuarão sendo ativas participantes neste processo, sempre defendendo os interesses do cidadão e o cumprimento da Constituição", finalizou.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro