|   Jornal da Ordem Edição 4.279 - Editado em Porto Alegre em 17.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.05.07  |  Magistratura   

OAB denuncia redução da atividade do Judiciário no interior de Rondônia

A OAB de Rondônia está denunciando a redução das atividades do Poder Judiciário em algumas comarcas no interior do Estado, apontando sérios prejuízos à sociedade. Em Ariquemes, por exemplo, segundo o presidente da Subseção da OAB no município, advogado Fernando Gonçalves, "os juízes baixaram portaria conjunta reduzindo o horário de atendimento dos cartórios no período da tarde, o que tem trazido sérios prejuízos à sociedade".

Ouvido na sessão do Conselho Seccional da OAB na última sexta-feira, 25, o presidente da Subseção da OAB em Ariquemes denunciou também o clima de intranqüilidade e de insegurança que se instalou na região desde o assassinato do advogado Orli Rosa, em Buritis, no ano passado.

O presidente da OAB, advogado Hélio Vieira, assegurou que manterá contato imediato com a presidência e com a corregedoria do Tribunal de Justiça, para tratar da redução do funcionamento dos cartórios judiciais em Ariquemes.

“Se não tivermos sucesso administrativamente, não descarto a possibilidade de ingressarmos com medidas judiciais para garantir o atendimento à sociedade”, afirmou Hélio Vieira.

O presidente da Subseção da OAB em Ariquemes denunciou, ainda, ameaças contra vários advogados da cidade, destacando a tentativa de uma magistrada da comarca de Machadinho, que tentou processar mais da metade dos advogados que atuam na cidade. (Com informações da OAB nacional).

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro