|   Jornal da Ordem Edição 4.314 - Editado em Porto Alegre em 07.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.01.11  |  Diversos   

Negado habeas corpus a mulher que permaneceu dez anos foragida

A 4ª Câmara Criminal do TJSP negou habeas corpus a uma mulher, acusada de participar de um roubo por passar informações que concretizaram o crime. A ré teria fornecido informações privilegiadas a outro acusado sobre a empresa em que trabalhava, relacionadas ao pagamento de empregados, datas, horários e pessoa responsável pelo transporte de valores, o que possibilitou o roubo.

O crime aconteceu em São José dos Campos há cerca de dez anos, período em que a mulher permaneceu foragida. A defesa alegava que, apesar do tempo transcorrido, a acusada, que hoje tem aproximadamente 60 anos de idade, teria permanecido primária e não representaria perigo à sociedade.

Por unanimidade, a 4ª Câmara negou o habeas corpus, sob o entendimento de que o fato de ter permanecido desaparecida por tanto tempo demonstra a necessidade da manutenção da prisão para garantir a conclusão do processo criminal.



................
Fonte: TJSP

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro