|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.07.13  |  Criminal   

Mulher acusada de empurrar outra nos trilhos do metrô tem crime desclassificado

O caso foi enquadrado como contravenção, ofensa menos grave que o crime.

Uma mulher que supostamente empurrou outra em direção aos trilhos do metrô teve sua acusação de tentativa de homicídio considerada como crime desclassificado. O caso foi considerado como contravenção.

Em julgamento no Tribunal do Júri de Brasília, os jurados votaram pela desclassificação do crime de tentativa de homicídio pelo qual respondia uma mulher acusada de empurrar outra nos trilhos do metrô. A decisão significa que o Conselho de Sentença não considerou que houve uma tentativa de crime doloso contra a vida. Dessa maneira, o caso foi considerado como contravenção, ofensa menos grave que o crime. Deverá ser apreciado por um juiz singular após manifestação do Ministério Público (MP).

A denúncia apresentada no início da ação penal sustentava que a mulher ao empurrar a outra nos trilhos, teria tentado praticar um homicídio que "não se consumou por circunstâncias alheias à sua vontade, uma vez que a vítima, apesar de cair sobre os trilhos, não encostou no trilho energizado, de 800 volts e altíssima amperagem, o que causaria sua morte instantaneamente." Após o processo, que culminou com o julgamento, o próprio MP pediu a desclassificação do crime, tese também requerida pela defesa.

Processo: 2012.01.1.022176-7

Fonte: TJDFT

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro