|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.09.13  |  Diversos   

Motorista é inocentada por morte de ciclista que não adotou cautelas

A mulher havia sido condenada em primeiro grau. Ela recorreu da decisão e conseguiu provar que o acidente só ocorreu por conta da falta de cautela do ciclista ao trafegar pelas ruas da cidade.

Uma motorista que atropelou e causou a morte de um ciclista em cidade do Oeste catarinense foi absolvida pela justiça. A decisão é da 4ª Câmara Criminal do TJSC.

Condenada em 1º grau, onde teve a pena de dois anos de detenção substituída por prestação pecuniária e de serviços comunitários por igual período mais suspensão da carteira de habilitação por dois meses, a motorista recorreu ao TJ e conseguiu provar que o acidente só ocorreu por conta da falta de cautela do ciclista ao trafegar pelas ruas da cidade.

"Caso a vítima tivesse tomado as cautelas devidas ao parar na via e certificar-se de que a passagem estava livre (...) o trágico resultado poderia ter sido evitado", resumiu o desembargador substituto Newton Varella Júnior, relator da apelação.

Apelação criminal: 2011.032433-7

Fonte: TJSC


 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro