|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.07.14  |  Criminal   

Mantida condenação por morte de adolescente em unidade de fundação socioeducativa

A falta de cautela do Poder Público em relação ao jovem implicou no dever de reparar o autor da ação pelo abalo emocional sofrido.

Foi mantida a condenação da Comarca de São Paulo que determinou ao Estado o pagamento de indenização ao pai de um adolescente encontrado morto em uma unidade da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa). Ele receberá quantia equivalente a dez salários mínimos por danos morais. A decisão é da 2ª Câmara de Direito Público do TJSP.

Para a relatora Luciana Almeida Prado Bresciani, a falta de cautela do Poder Público em relação ao jovem, falecido em 2006, implica o dever de reparar o autor da ação pelo abalo emocional sofrido.

"Inequívoca a falha do serviço, já que o interno estava sob a custódia do Estado e deveria ter sua integridade resguardada pelos agentes públicos. O fato decorreu de manifesta negligência da administração quanto a não cuidar devidamente da segregação dos internos, de forma a não causarem danos recíprocos".

O número do processo não foi divulgado.

Fonte: TJSP

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro