|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.01.08  |  Diversos   

Juizados especiais em aeroportos funcionarão até 31 de março

Foi decidido na manhã de quinta-feira (10) que os juizados especiais vão continuar funcionando até o dia 31 de março nos cinco aeroportos mais movimentados do país. O período engloba os feriados de Carnaval e da Páscoa.

A decisão foi tomada em uma reunião entre o ministro do STJ, Gilson Dipp, com representante do CNJ e os magistrados responsáveis pelos juizados.

Os postos existem desde outubro do ano passado nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Tom Jobim e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; e no Juscelino Kubitscheck, em Brasília. O serviço estava previsto para acabar em 31 de janeiro.

É nos juizados especiais que os passageiros podem prestar suas queixas, geralmente resolvidas por meio de conciliação em audiência com o representante da companhia aérea. Se não houver acordo, o passageiro pode dar entrada ao processo ali mesmo, saindo do aeroporto com a primeira audiência marcada.

De acordo com o CNJ, o principal motivo das reclamações é o não fornecimento de informações por parte das companhias, seguido por atrasos, cancelamentos de vôos e pela falta de assistência aos passageiros.

................
Fonte: Agência Brasil
 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro