|   Jornal da Ordem Edição 4.323 - Editado em Porto Alegre em 20.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.11.13  |  Advocacia   

Interiorização e Regionalização da OAB/RS: segunda etapa levará serviços às subseções nesta quinta-feira (07) em Osório

De acordo com Bertoluci, "nos encontros regionalizados, estamos levando os serviços da Ordem gaúcha até as subseções, dessa forma, podemos debater com os dirigentes as suas principais demandas e resolvê-las in loco".

A segunda fase da Regionalização e Interiorização da OAB/RS inicia, ao longo desta quinta-feira (07), em Osório, reunindo as subseções que integram a região do Litoral (Capão da Canoa, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Torres e Tramandaí). Nesta etapa do projeto, toda gama de serviços da Ordem gaúcha, assim como seu corpo diretivo, estão presentes na região.

No evento, serão realizadas oficinas de trabalho entreos presidentes; os delegados da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS); os secretários-gerais; os tesoureiros; os delegados da Escola Superior de Advocacia (ESA); os integrantes da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP); e também entre membros do Tribunal de Ética e Disciplina e os conselheiros subsecionais.

Na primeira etapa do projeto, o coordenador das subseções, conselheiro seccional Jorge Fara, percorreu as 106 subseções, ao longo de três meses, colhendo as suas principais necessidades. A partir desse levantamento das demandas, as subseções foram agrupadas em oito polos regionais (Grande Porto Alegre, Litoral, Serra, Planalto, Missões, Central, Fronteira e Costa Doce).

De acordo com o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, esse é o primeiro dos permanentes encontros regionalizados, que tem o objetivo de fortalecer a aproximação das subseções da seccional e solucionar suas demandas locais. "Nestas oficinas de trabalho, estamos levando os serviços da Ordem gaúcha a todo o Estado. É também um ambiente para debater com os dirigentes as suas principais pendências e resolvê-las in loco, fortalecendo a gestão compartilhada do Sistema OAB", salientou o dirigente.

Para a presidente da CAA/RS, Rosane Ramos, é fundamental que a Caixa esteja cada vez mais presente nas subseções. "Buscamos, a partir da Interiorização, trazer informações sobre as ações da entidade e ouvir as demandas locais para continuarmos aprimorando o nosso trabalho, que é o de cuidar do advogado e seus familiares", afirmou.

De acordo com o diretor-geral da ESA, Rafael Canterji, o encontro com os delegados é importante para levar a Escola a todo o Estado. "Já atendemos algumas das principais demandas dos advogados das subseções, tais como a capacitação na área do processo eletrônico, e a transmissão de cursos pela internet", relatou Canterji.

Segundo Fara, a OAB é um sistema único e integrado. "As subseções são células autônomas e fundamentais para esse conceito de gestão, visando que ações sejam realizadas de forma conjunta".

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro