|   Jornal da Ordem Edição 4.577 - Editado em Porto Alegre em 25.07.2025 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.02.11  |  Diversos   

Hospital deve indenizar pais de vítima fatal por atendimento médico deficiente

Os pais de um recém-nascido serão indenizados por danos morais em R$50 mil, cada um, devido ao mau tratamento prestado pelo Hospital Casa de Saúde São João Ltda., que culminou na morte do bebê. A decisão, que confirmou a sentença da 24ª Vara Cível de Belo Horizonte, é da 11ª Câmara Cível do TJMG.

Segundos os autos, o bebê sofreu infecção generalizada e faleceu dois dias depois do nascimento. Os pais ajuizaram ação pleiteando danos morais sob a alegação de que o hospital foi responsável pela infecção que afetou seu filho.

O hospital, por sua vez, argumentou que não teve culpa nos acontecimentos, pois o menino sofreu de broncopneumonia congênita.

O juiz de 1ª instância entendeu que o hospital deve responder pelo tratamento ao recém-nascido. Em perícia, constatou-se que o hospital não possuía as condições imprescindíveis para prestar o prontoatendimento, entre elas, a falta de aparelho de raios-X, pediatra na sala de parto e ambulância.

No TJ, a turma julgadora negou o recurso da Casa de Saúde. Os magistrados entenderam que não foram detectados os primeiros sinais de anormalidade no recém-nascido pela falta de um médico acompanhando o parto. (Processo 1.0024.03.031910-7/001)

Fonte: TJMG


 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2025 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro