|   Jornal da Ordem Edição 4.329 - Editado em Porto Alegre em 28.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

08.06.11  |  Trabalhista   

Hora extra exigida, mesmo ao arrepio da lei, será remunerada por Estado

Foi julgado procedente o pedido de pagamento de horas extras ajuizado por sete bombeiros militares contra o Estado de Santa Catarina. A decisão, da 4ª Câmara de Direito Público do TJSC, reformou sentença da Comarca de Araranguá. O ente público alegou que, segundo a CF, os bombeiros militares não fazem jus a horas extras, e que a legislação estadual prevê o pagamento de no máximo 40 horas mensais.

"É certo que a lei estabelece limites, contudo não é permitido à administração exigir mais do que isso de seus policiais militares, e se o faz, desrespeitando a norma, deve indenizar os servidores sob pena de enriquecimento ilícito", considerou o relator da matéria, desembargador Cláudio Barreto Dutra.

O magistrado anotou que o trabalho extraordinário realizado pelos autores foi devidamente comprovado mediante documentos extraídos do site do Centro de Automação e Informática do Estado de Santa Catarina (Ciasc). Em 1º grau, o pedido fora julgado improcedente, sob argumento de que as provas não eram suficientes. A decisão foi unânime. (Ap. Cív. n. 2010.049788-8)

Fonte: TJSC


 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro