|   Jornal da Ordem Edição 3.912 - Editado em Porto Alegre em 08.08.2022 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.08.15  |  Criminal   

Habeas corpus a homem acusado de furtar cargas de aparelho de barbear é negado

Foi apontado a reincidência para fundamentar a prisão preventiva e assegurar a aplicação da lei penal.

A 3ª Câmara Criminal do TJ decidiu negar habeas corpus impetrado pela defesa de um homem acusado de furto ocorrido em cidade do sul do Estado. Em um supermercado, o réu furtou 49 cargas de aparelho de barbear da Gillette e mais três produtos da mesma marca, avaliados em R$ 680 reais. O crime não foi finalizado porque o acusado foi abordado na saída do local pelo funcionário do estabelecimento, momento em que foi preso em flagrante.

O desembargador Ernani Guetten de Almeida, relator do habeas, apontou a reincidência para fundamentar a prisão preventiva e assegurar a aplicação da lei penal. "O cabimento da medida restou evidenciado pela necessidade de garantia da ordem pública, pois a possibilidade de reiteração da conduta, em especial por ser o paciente reincidente em crimes contra o patrimônio, é motivo capaz de ensejar a decretação da prisão preventiva, que visa também acautelar o meio social e a própria credibilidade da Justiça", concluiu Ernani. A decisão foi unânime.

(Habeas Corpus n. 2015.040944-8)

Fonte: TJSC

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro