|   Jornal da Ordem Edição 4.319 - Editado em Porto Alegre em 14.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.05.16  |  Diversos   

Foro de Canoas terá projeto "Vem Conciliar Comigo!"

A partir do dia 31 de maio, as pessoas que buscam solução consensual de conflitos podem utilizar do projeto "Vem Conciliar Comigo!", criado por um juiz de Direito do 2º Juizado da 1ª Vara Cível do Foro de Canoas.

Nos próximos seis meses, às terças-feiras e quintas-feiras, das 9h às 11h30min, o magistrado ficará à disposição dos interessados em realizar audiências de conciliação. Não será necessário prévio requerimento formal e designação judicial.

De acordo com a Resolução nº 001/2016 do 2º Juizado da 1ª Vara Cível da Comarca de Canoas, as audiências realizadas dessa forma destinam-se somente para a solução coparticipativa nos conflitos. Podem participar do projeto pessoas físicas ou jurídicas, de direito privado ou de direito público.

Um dos artigos da Resolução determina que podem ser apresentados todos os processos, inclusive os de inventário, em relação à parte disponível do acervo hereditário. Sendo possível o fracionamento do objeto do processo, poderá ser realizada audiência para conciliação de um ou mais de um dos pedidos.

As partes interessadas na composição do litígio deverão comparecer no Cartório da 1ª Vara Cível do Foro de Canoas nesses dois, dias entre o horário determinado, acompanhadas de seus respectivos procuradores.

Fonte: TJRS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro