|   Jornal da Ordem Edição 4.589 - Editado em Porto Alegre em 18.08.2025 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

03.10.13  |  Diversos   

Edifício erguido em área de preservação permanente deverá ser demolido

A estrutura estava apenas a 10 metros de distância de um curso de água integrante de área de proteção ambiental. Além da imediata demolição do prédio, foi determinada também a recuperação da área degradada.

Foi proferida sentença que determinou a demolição de uma construção realizada sobre área de preservação permanente no município de Canelinha (SC). A ação foi proposta pela promotora Ana Paula Cardoso Teixeira, representante do Ministério Público Estadual (MPE), em razão de uma autuação da polícia ambiental. A decisão é do juiz Rafael Brüning, titular da 2ª Vara Cível da comarca de Tijucas (SC).

À época, a edificação encontrava-se em construção. Com a instrução do feito, verificou-se que a estrutura estava distante apenas 10 metros de curso d’água integrante da bacia hidrográfica do Rio Tijucas, achando-se, portanto, sobre área de preservação permanente. Mesmo ciente da existência de embargo administrativo, o réu prosseguiu com a construção. Além da demolição, foi determinada também a recuperação ambiental da área degradada.

Processo: 072.09.008343-3

Fonte: TJSC

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2025 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro