|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.04.07  |  Dano Moral   

Diogo Mainardi é condenado a indenizar Franklin Martins

O jornalista Franklin Martins venceu em primeira instância a ação que move contra o articulista Diogo Mainardi, da revista Veja.  Na edição de 19 de março de 2006, Mainardi afirmou que Martins fez tráfico de influência para conseguir cargos públicos para sua mulher e seu irmão, e relacionou o jornalista à quebra de sigilo do caseiro Francenildo Costa.

O juiz Sergio Wajzenberg, da 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro, na sentença, reconheceu que "a intenção de caluniar e difamar ficou clara nos textos de Mainardi". A sentença deferiu o  pagamento de R$ 30 mil de reparação por danos morais ao hoje ministro da Comunicação Social.

A ação começou quando Franklin - que assumiu há pouco tempo a secretaria de Comunicação Social da Presidência - ainda era comentarista político da Rede Globo.

A quizila entre os dois é longa. Mainardi já escreveu sobre o jornalista em cinco colunas num período de um ano e quatro meses. Por sua vez, além do processo, o ministro também já lançou para o colunista seu “Desafio a um difamador”, que não foi aceito.

Mainardi vai recorrer da sentença e disse ao saite Comunique-se que só se pronunciará sobre o assunto em sua coluna da próxima edição de Veja. (Proc. nº 2006.001.076179-2).

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro