Diogo Mainardi é condenado a indenizar Franklin Martins


19.04.07 | Dano Moral

O jornalista Franklin Martins venceu em primeira instância a ação que move contra o articulista Diogo Mainardi, da revista Veja.  Na edição de 19 de março de 2006, Mainardi afirmou que Martins fez tráfico de influência para conseguir cargos públicos para sua mulher e seu irmão, e relacionou o jornalista à quebra de sigilo do caseiro Francenildo Costa.

O juiz Sergio Wajzenberg, da 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro, na sentença, reconheceu que "a intenção de caluniar e difamar ficou clara nos textos de Mainardi". A sentença deferiu o  pagamento de R$ 30 mil de reparação por danos morais ao hoje ministro da Comunicação Social.

A ação começou quando Franklin - que assumiu há pouco tempo a secretaria de Comunicação Social da Presidência - ainda era comentarista político da Rede Globo.

A quizila entre os dois é longa. Mainardi já escreveu sobre o jornalista em cinco colunas num período de um ano e quatro meses. Por sua vez, além do processo, o ministro também já lançou para o colunista seu “Desafio a um difamador”, que não foi aceito.

Mainardi vai recorrer da sentença e disse ao saite Comunique-se que só se pronunciará sobre o assunto em sua coluna da próxima edição de Veja. (Proc. nº 2006.001.076179-2).