|   Jornal da Ordem Edição 4.329 - Editado em Porto Alegre em 28.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

14.12.10  |  Diversos   

Confirmado júri para homem que assassinou desafeto embriagado

Um acusado teve negado provimento ao recurso impetrado contra sentença que remeteu seu julgamento ao Tribunal do Júri. Ele é indiciado por homicídio triplamente qualificado - motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime aconteceu em São Miguel do Oeste. A decisão é da 3ª Câmara Criminal do TJSC.

A defesa requereu o afastamento das qualificadoras por já existirem agressões, brigas, ofensas e discussões anteriores aos fatos entre a vítima e o recorrente. A Câmara decidiu que as provas indicam ser possível a configuração das circunstâncias apontadas pelo juiz da Comarca local. "Estas questões serão submetidas e decididas pelos jurados", disse o relator do apelo, desembargador Torres Marques.

De acordo com o processo, o acusado, armado com duas facas, passou a perseguir a vítima, que, por sua vez, tentou afastar-se, caminhando com pressa. Alcoolizada, entretanto, a vítima tropeçou e caiu. O acusado aproveitou a oportunidade e aplicou-lhe oito golpes, matando-a. Testemunhas disseram que ele teria verificado a possibilidade de um parente seu, menor, assumir a culpa. A votação foi unânime. (RC nº 2010.046441-8)



..................
Fonte: TJSC

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro