|   Jornal da Ordem Edição 3.913 - Editado em Porto Alegre em 16.08.2022 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.05.07  |  Internacional   

Casal milionário é preso nos EUA por manter escravas

Um casal de milionários acusado de manter duas mulheres indonésias como escravas foi preso ontem (24), por decisão judicial, em meio a alegações de que parentes das vítimas foram ameaçados e subornados para evitar o prosseguimento do caso.  Varsha Mahender Sabhnani e o marido, Mahender Murlidhar Sabhnani, que administram um império internacional de perfumaria a partir de sua casa em Long Island (EUA), declararam-se inocentes durante o indiciamento por escravidão.

Promotores classificam as acusações contra o casal, cidadãos americanos de origem indiana, como "um verdadeiro caso de escravidão contemporânea".

O casal Sabhnani foi acusado na semana passada, depois que uma das empregadas, vestindo apenas calças e uma toalha, foi encontrada vagando do lado de fora de uma confeitaria. Autoridades concluíram que ela escapara do casal.

Segundo os promotores, as mulheres eram espancadas, escaldadas, forçadas a subir e descer escadas seguidamente e a tomar até 30 duchas em três horas - tudo, punições por supostas falhas.

Uma mulher disse ter sido cortada, atrás das orelhas, com um canivete e que ambas dormiam em colchonetes na cozinha. Recebiam tão pouca comida, alegam as vítimas, que roubavam alimento e escondiam dos captores.

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro