|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.12.07  |  Criminal   

Acusado de roubo triplamente qualificado tem pena aumentada

A 1ª Câmara Criminal do TJSC elevou a pena imposta a Cláudio Antônio Faustino, de cinco anos e oito meses de prisão, para seis anos e dez meses. O réu foi acusado pela prática de roubo triplamente qualificado: uso de arma, auxílio de mais pessoas e restrição da liberdade das vítimas. Também foi negado, no mesmo processo, uma apelação feita por Cláudio Faustino. O réu almejava a absolvição pela falta de provas de suas ações ilícitas.

Os magistrados da Câmara entenderam que perante as circunstâncias em que ocorreu, o crime foi premeditado. E também levaram em consideração o fato de Cláudio Faustino ter sido encontrado com um carregamento de cigarros roubados e ter se aproveitado de pequenas quantias em dinheiro que as vítimas traziam consigo. Tudo isso, elevou sua pena.

Ainda foi levado em conta que o réu era jovem, com segundo grau de escolaridade completo, tendo feito inclusive curso de informática e que mesmo assim resolveu-se por uma prática criminosa. "Ele tinha condições de trabalho e, com isso, ganhar dignamente seu sustento", entendeu o desembargador Souza Varella, relator do processo.

De acordo com os autos do dia dois de junho de 2004, Faustino assaltou um motorista e um entregador de uma panificadora junto com três outros indivíduos. Eles teriam praticado um crime grave, ameaçando as vítimas com uma arma de fogo. Cláudio Faustino determinou que o entregador conduzisse sua Kombi até a Rodovia BR 470. Os demais assaltantes seguiram-nos em um Gol. Já na rodovia, Anderson Luiz da Cunha Pereira e Claudimar

Cavalheiro foram colocadas dentro do carro, que circulou por algumas horas até serem liberados em um local desconhecido.

Além da Kombi, foi furtado o palm top, dois aparelhos celulares, trinta caixas de cigarro, pacotes de fumo e de papel para o preparo de cigarros de palha, além de dinheiro em propriedade das vítimas. (2005.025366-8)
 
.............
Fonte: TJ – SC 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro