|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.07.07  |  Agora Chega!   

Cezar Britto destaca coragem cívica da OAB gaúcha

“A OAB do Rio Grande do Sul não nega a sua boa cepa e boa disposição para uma peleja cívica”. Essa foi a declaração do presidente do conselho federal da OAB, Cezar Britto, ao elogiar a realização do Movimento contra a Impunidade e a Corrupção, que será lançado ao meio-dia de hoje (13) pela Seccional gaúcha. “O ato de combate à impunidade, que será lançado em Porto Alegre, nos traz a certeza de que, mais uma vez, os advogados gaúchos partem de um porto seguro em busca de um Brasil melhor”, afirmou Britto.

O movimento da Seccional gaúcha da OAB será lançado pelo presidente da entidade, Claudio Lamachia, hoje (13), na Esquina Democrática, em Porto Alegre, e conta com a participação dos dirigentes das 104 Subseções da entidade no Estado, e dezenas de entidades civis que apóiam o movimento. O objetivo é alertar a sociedade para a defesa da cidadania e de exigir maior decência nos rumos políticos do País, pondo um fim aos recorrentes escândalos e denúncias de atos de corrupção e de mal uso de recursos públicos.

“A coragem cívica que fez do Rio Grande do Sul referência de luta na resistência ao autoritarismo, mais uma vez se mostra presente, quando a OAB/RS propõe acabar com uma das faces mais cruéis da realidade brasileira, que é a corrupção, e busca destruir um de seus maiores aliados: a impunidade”, afirmou o presidente nacional da OAB, parabenizando a entidade. “Seu gesto certamente repercutirá além fronteira e suas façanhas repercutirão por toda a terra”, acrescentou.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro