|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.05.08  |  Advocacia   

Ampliação das Varas da Fazenda Pública é luta antiga da OAB/RS

A aprovação, na semana passada, pelo Órgão Especial do TJRS do anteprojeto de lei que cria oito novas Varas especializadas em Fazenda Pública na Comarca de Porto Alegre é mais um passo vitorioso na luta da OAB/RS pela melhoria do serviço prestado pelas citadas varas, travada pela atual gestão desde o ano passado.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, tratou da questão em várias reuniões com a cúpula do TJRS e com o entao diretor do Foro Central de Porto Alegre e com o atual, juiz Carlos Eduardo Richinitti, sempre reforçando que “as soluções devem incluir, de forma urgente, melhorias e ampliação do espaço físico, disponibilização de mais equipamentos e incremento no número de servidores, além da ocupação de espaços ociosos em prédios do governo para o arquivamento de processos, se necessário”.

O anteprojeto de lei será agora enviado para a Assembléia Legislativa, onde a Ordem ira se empenhar para que o mesmo seja aprovado no menor prazo possivel, afirmou Lamachia. Na epoca do inicio do debate, o então corregedor-geral da Justiça, Jorge Luís DallAgnol, ressaltou: "há que se ter presente que, não obstante a dedicação e o empenho dos magistrados titulares das respectivas Varas, o número de feitos em andamento nas Varas da Fazenda Pública é colossal". Atualmente, 30 mil processos tramitam nas Varas da Fazenda Pública.
 
 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro