|   Jornal da Ordem Edição 4.304 - Editado em Porto Alegre em 23.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.10.14  |  Advocacia   

XXII Conferência Nacional: advogados gaúchos integram programação dos eventos especiais

Ao longo desta terça-feira (21), diversos eventos especiais foram realizados na XXII Conferência Nacional dos Advogados, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Temas como previdência para os advogados, direito bancário, mediação e arbitragem e processo judicial eletrônico, foram debatidos entre os milhares de presentes no evento.

Durante a manhã, o presidente do OAB-Prev, Jorge Fara reuniu-se com os representantes do plano de previdência de todo o País. A conselheira seccional Regina Soares participou do Colégio de Presidentes das Comissões de Mulher Advogada, que discutiu propostas relativas à presença feminina nas  instâncias internas da OAB e formas de facilitar o exercício da profissão. Cerca de 30 profissionais, de diversos estados, participaram do encontro,  mediado pela presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB, Fernanda Marinela de Sousa Santos.

Ainda, a presidente do IARGS, conselheira seccional Sulamita Santos Cabral, coordenou o Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados dos Estados. Também durante a manhã, ocorreram discussões sobre a sociedade de advogados; Fórum dos Procuradores gerais de capitais brasileiras; Innovare – Práticas Inovadoras; e sobre o direito dos animais.

Já durante a tarde, o presidente da Comissão de Direito Bancário, Luiz Augusto Beck, palestrou sobre o tema; no II Colégio de Presidentes das Comissões de Educação Jurídica, o presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Igor Danilevicz participou dos debates; o presidente da Comissão de Arbitragem, Ricardo Ranzolin, e o presidente da Comissão de Mediação e Práticas Restaurativas, Ricardo Dornelles, abordaram a experiência da Ordem gaúcha na solução de conflitos.

O presidente e o vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, Carlos Albornoz e Miguel Ramos explanaram sobre as preocupações e da luta da Ordem para que a implantação do processo eletrônico seja da forma mais segura possível; e no IV Encontro Nacional das Comissões de Meio Ambiente da OAB, a presidente da Comissão de Direito Ambiental, Marilia Longo se fez presente.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro