A Universidade Paulista (Unip), que aprovou no seu último vestibular para a Faculdade de Direito de Goiás o garoto de 8 anos, João Victor Portellinha de Oliveira, obteve resultados pífios no Exame de Ordem unificado realizado em janeiro último.
Entre 538 alunos da Unip que prestaram o exame nos estados de Goiás, Amazonas e no Distrito Federal, apenas 118 bacharéis conseguiram admissão, perfazendo a média de 21.93% de aprovação.
Os dados nos Campi da Unip, em São Paulo, não foram computados porque a OAB/SP ainda não aderiu ao exame unificado promovido pelo CFOAB.
Em Brasília, 257 alunos da Unip se inscreveram no exame, 251 fizeram a prova e 71 conseguiram êxito, totalizando 28,29% de aprovação na primeira etapa. Em Goiás, 126 estudantes se inscreveram, 124 prestaram o exame e apenas 25 conseguiram aprovação, perfazendo 20,16% de aprovação.
Foi em Manaus que a Unip registrou o seu pior resultado. Dos 163 bacharéis em Direito que se submeteram à prova (de um total de 171 inscritos), apenas 22 conseguiram êxito, totalizando meros 13,50% de aprovação no exame unificado.
A primeira fase a que se refere a estatística foi realizada no dia 20 de janeiro deste ano em todos os Estados que adotaram o Exame de Ordem unificado, ou seja, com provas aplicadas no mesmo dia e com conteúdo igual para todas as Seccionais.
............
Fonte: CFOAB
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759