|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.04.07  |     

Uma “voltinha” para (nem sempre) encontrar os processos - Artigo de Juliana Meneghello Costa

Por Juliana Meneghello Costa,
advogada

Quem vai à comarca de Lavras do Sul (RS) se depara com funcionários despreparados para atender às partes. A regra lá é não achar processos e pedir para o profissional dar um "voltinha" na cidade, para que, com tempo, o processo seja achado.

Em janeiro passado,  lá estive tentando retirar cópias de um processo. Minha surpresa: o processo estava sem andamento desde junho/2006, pois fora extraviado pelos funcionários.

Até a data (03.04.07) em que escrevo estas linhas, os autos ainda não foram encontrados - o que ficou registrado em certidão que solicitei e já foi remetida à Corregedoria-Geral da Justiça.

Além disso, durante o mês de janeiro, se o advogado precisar obter guias para pagamento é quase impossível, pois a responsável entra em férias fechando o setor, sem ficar ninguém em seu lugar.

Na semana passada estive novamente no Foro de Lavras do Sul e vi mais dois colegas no balcão, reinvindicando processos que não estavam sendo achados. Certamente, tiveram que sair a darem "voltinhas"...

(*) E-mail - [email protected]

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro