|   Jornal da Ordem Edição 4.588 - Editado em Porto Alegre em 15.08.2025 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.02.14  |  Advocacia   

Trabalho de Gestão Digital da OAB/RS certifica 11 mil advogados em 2013

O montante reflete a política da Ordem gaúcha de conscientização dos advogados para a importância da obtenção do documento eletrônico.

No ano passado, 11 mil advogados no Estado obtiveram a sua certificação digital – até agora, o maior número já alcançado pela seccional gaúcha. O montante reflete a política de Gestão Digital da OAB/RS, que está conscientizando os profissionais para a importância da obtenção do documento eletrônico.

Este trabalho faz parte do Sistema OAB – soma de esforços da Secretaria-Geral, Coordenadoria das Subseções, Escola Superior da Advocacia (ESA), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI).

Conforme o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, a preparação para os advogados atuarem no processo eletrônico é prioridade. "Dando continuidade ao plano de gestão iniciado durante a presidência de Claudio Lamachia, ampliamos significativamente o número de profissionais com certificação digital, por meio da conscientização e da capacitação dos advogados para a era digital. Devido ao elevado número de documentos emitidos, a Ordem gaúcha é a quarta seccional em número de advogados certificados", relatou.

O secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou que a ampliação do número de advogados com certificação digital é um reflexo do Mutirão da Gestão Digital, que está percorrendo as subseções do Estado. "No ano passado estivemos em mais de 50 cidades do Interior, tratando da certificação digital. Para 2014, já iniciamos novamente este trabalho", afirmou o dirigente.

O presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação (CDTI), conselheiro seccional Carlos Albornoz, destacou que "durante as palestras de capacitação do processo eletrônico, sempre é destacada a imprescindibilidade da certificação para a atuação profissional".

Já o vice-presidente da CDTI, conselheiro seccional Miguel Ramos, frisou que "caminhamos para um futuro, já presente, em que todos os processos irão tramitar somente de forma eletrônica".

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2025 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro