|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

07.08.08  |  Advocacia   

TJRS não conhece ação de advogados contra ato de agentes penitenciários

O desembargador do TJRS, José Eugênio Tedesco, em regime de plantão na madrugada desta quarta-feira (06), entendeu que não poderia analisar o mandado de segurança, com pedido liminar, interposto por nove advogados contra ato dos agentes penitenciários da Susepe.
 
Os grevistas, em suposta adesão à ordem do comando de greve da categoria, estariam proibindo o acesso dos impetrantes aos parlatórios nos presídios desde o dia 11 de julho.
 
O magistrado enfatizou que, de acordo com o artigo 95, XII, b, da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul, o TJRS não tem competência para o exame da matéria: “Ao Tribunal de Justiça, além do que lhe for atribuído nesta Constituição e na lei, compete: XII - processar e julgar: b) os mandados de segurança, os habeas data e os mandados de injunção contra atos ou omissões do Governador do Estado, da Assembléia Legislativa e seus órgãos, dos Secretários de Estado, do Tribunal de Contas do Estado e seus órgãos, dos Juízes de primeira instância, dos membros do Ministério Público e do Procurador-Geral do Estado”.
 


.............
Fonte: TJRS

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro