A subseção de Jaguarão recebeu, na última semana, a visita do corregedor-geral de Justiça Luis Felipe Brasil Santos e dos juízes corregedores Clóvis Moacyr Mattana Ramos e Nilton Tavares da Silva. Eles foram recebidos pelo presidente em exercício, Claudio Soares de Faria Santos, pela tesoureira Maria do Carmo Neves Passos, e pelo conselheiro seccional e coordenador das subseções, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.
A visita atende a um acordo realizado entre a Ordem e a corregedoria do TJRS, em março, quando Brasil Santos se prontificou a procurar a subseção da OAB nas cidades do interior que visita, antes de serem realizadas as inspeções nas comarcas, tendo assim um contato mais próximo com os advogados e sabendo com mais precisão quais os problemas que estes enfrentam. O encontro também permite que os juízes-corregedores obtenham diagnósticos prévios da situação da região.
Entre os assuntos tratados, a subseção revelou o anseio da comunidade em ver solucionados os problemas com o registro de imóveis e no tabelionato, como a deficiência de funcionários pela qual passa a 2ª Vara. Os corregedores se colocaram a disposição para atender prontamente o pedido, averiguando e tomando uma posição quanto aos assuntos discutidos.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759