
Para fortalecer o espírito natalino de solidariedade, esperança e coletividade na advocacia gaúcha, a OAB/RS e a Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARS) deram início, na quinta-feira (21), à campanha Natal sem Fome. A iniciativa visa arrecadar alimentos não perecíveis, em embalagens fechadas, para distribuição a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação é coordenada pela vice-presidente da OAB/RS, Claridê Chitolina Taffarel, e pela presidente da CAARS, Neusa Bastos.
Ao destacar o papel social da advocacia, Claridê destacou a importância do engajamento coletivo. “A campanha nos lembra de que a justiça social também se constrói com gestos simples, mas humanos. Convido cada colega a participar, contribuir com doações e levar esperança a quem precisa”.
Neusa enfatizou que a iniciativa reforça valores essenciais da profissão: “Nosso trabalho é defender, diariamente, o direito à vida, à igualdade e à cidadania. Agora, é o momento de unirmos esforços para alimentar quem tem fome. Se cada um fizer a sua contribuição, dentro de suas possibilidades, conseguiremos tornar o Natal de muitas famílias mais feliz”.
Pontos de arrecadação
Os alimentos podem ser entregues até 15 de dezembro, em um dos pontos de coleta listados abaixo, conforme horários de funcionamento:
A entrega dos donativos às entidades assistenciais ocorrerá até 19 de dezembro, beneficiando organizações que atendem famílias em situação de vulnerabilidade.
Fonte: OAB/RS