|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.07.07  |  Diversos   

Setor turístico começa a calcular prejuízos após acidente

O acidente com o Airbus da Tam na última terça-feira foi mais um golpe no setor turístico brasileiro, já debilitado pelos efeitos do caos aéreo instalado desde setembro do ano passado, data da tragédia envolvendo o avião da Gol.

Três dias depois do maior acidente aéreo da história do Brasil, ainda é difícil mensurar o estrago, mas, ontem (19), representantes de hotéis e agências de viagens já se reuniram na sede da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) para pensar em medidas e providências ao governo. “É uma perda incalculável para o nosso negócio”, disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Eraldo Alves da Cruz.

De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), as vendas de pacotes turísticos no País caíram 15% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2006 – um balde de água fria para o setor, que esperava alta de 10%.


Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro