28.08.08 | Diversos
Senado aprova Dipp para o CNJ e Benedito Gonçalves para o STJ
O ministro Gilson Dipp, do STJ, foi aprovado pelo plenário do Senado para ocupar o cargo de corregedor do CNJ, em substituição ao ministro Cesar Rocha, que assumirá, no próximo dia 3 de setembro, a presidência do STJ. O futuro corregedor, agora, aguarda a nomeação pelo presidente da República. O ministro defende um conselho atuante e afirmou que assumir o cargo de corregedor é um compromisso com a magistratura, com a sociedade e com os demais poderes.
Natural de Passo Fundo (RS), Gilson Dipp exerceu a presidência do TRF4 no biênio 1993/1995. Integra o STJ desde 1998, tendo presidido a 5ª Turma e a 3ª Seção do tribunal.
O plenário do Senado também aprovou o nome do desembargador federal Benedito Gonçalves para integrar o STJ. O futuro ministro ocupará a vaga proveniente da aposentadoria do ministro José Delgado. Ele aguarda agora a nomeação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para então ser empossado como ministro do STJ.
Natural do Rio de Janeiro, o desembargador federal Benedito Gonçalves iniciou sua carreira na magistratura como juiz federal, aprovado em concurso público de provas e títulos no ano de 1988. Dez anos depois, foi promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador federal do TRF2.
............
Fonte: STJ
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759