|   Jornal da Ordem Edição 4.321 - Editado em Porto Alegre em 18.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.06.24  |  Advocacia   

Segunda fase do programa de acolhimento a profissionais atingidos pelas inundações é lançada pela OAB/RS e pela CAARS

programa de acolhimento a profissionais atingidos pelas inundações no estado, criado de forma emergencial pela OAB/RS e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAARS) com o objetivo de apoiar a advocacia gaúcha no enfrentamento do maior desastre climático da história teve uma nova fase anunciada na quarta-feira (5). Os benefícios tanto da primeira quanto da segunda fase podem ser solicitados até o dia 10 de junho por advogados e advogadas que tiveram suas casas e/ou escritórios atingidos pelas inundações. O contato deve ser feito por meio do WhatsApp: (51) 99503-3339.

As novidades incluem:

  • Programa OAB/RS e SEBRAE Supera – pela retomada da advocacia;
  • Suspensão das parcelas da anuidade com vencimento em maio e junho;
  • Auxílio limpeza para escritórios atingidos;
  • Acesso à linha de crédito na COOABCred-RS;
  • Ampliação dos escritórios compartilhados em todo o estado;
  • Compra facilitada de móveis e computadores;
  • Isenção nos cursos da ESA/RS.

 

O programa já conta, desde o seu lançamento, com a disponibilização de um auxílio extraordinário no valor de R$ 1 mil; atendimento médico e psicológico on-line gratuitos; disponibilização de estruturas de trabalho com computadores em Porto Alegre e nas subseções; disponibilização de token de certificado digital na nuvem gratuito por um ano; e o WhatsApp exclusivo para atender às demandas da advocacia atingida: (51) 99503-3339. Confira todos os benefícios da primeira fase detalhadamente clicando aqui.

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, destacou o esforço que vem sendo empregado pela OAB/RS e pela CAARS na busca por soluções que contemplem as necessidades específicas dos colegas atingidos. “Temos trabalhado incansavelmente neste último mês buscando criar formas de acolher e auxiliar a advocacia gaúcha duramente atingida por esta catástrofe sem precedentes a se reerguer. Passado o primeiro momento de auxílio imediato, pensamos nas novas demandas que estão surgindo, como a limpeza dos escritórios e o restabelecimento das condições de trabalho para nossos colegas”, disse.

No mesmo sentido, o presidente da CAARS, Pedro Alfonsin, reforçou que as entidades não medirão esforços para reconstruir os espaços de trabalho da advocacia. “Estamos em constante mobilização para proporcionar à advocacia todo o suporte necessário neste momento. Nesta nova etapa do programa, avançamos em ações para a limpeza e efetiva reconstrução dos espaços de trabalho para o recomeço dos nossos colegas. Nenhum colega será deixado para trás”, afirmou. 

Segunda fase detalhada

Programa OAB/RS e SEBRAE Supera – pela retomada da advocacia

Parceria que viabilizará recursos financeiros a fundo perdido do SEBRAE para a reconstrução dos escritórios dos colegas.

Destinado aos advogados e advogadas atingidos diretamente pelas inundações, mediante requerimentoMais informações no WhatsApp: (51) 99503-3339.

Suspensão das parcelas da anuidade com vencimento em maio e junho

Os advogados e advogadas que tiverem tal necessidade, poderão solicitar a suspensão das parcelas com vencimento em maio (31/5) e junho (30/6) da anuidade. Aqueles que já pagaram em maio ou efetuaram o pagamento pela cota única (ou em 3x no cartão) poderão receber, se precisarem, a devolução proporcional do valor. Tais pagamentos serão postergados, sem aplicação de juros, multa ou correção monetária, para o ano de 2025, diluídos em 12x.

Destinado aos advogados e advogadas atingidos direta ou indiretamente pelas inundações, mediante requerimento. Mais informações no e-mail: [email protected].

Ampliação dos escritórios compartilhados

Em todo o estado, a OAB/RS reforçou as estruturas disponíveis para a advocacia trabalhar de forma gratuita. São salas com computadores e internet nas subseções e na capital.

Válido para toda a advocacia gaúcha. Mais informações no WhatsApp: (51) 99503-3339.

Isenção nos cursos da ESA/RS

Até dezembro de 2024, os cursos da Escola Superior da Advocacia da OAB/RS serão totalmente gratuitos.

Válido para toda a advocacia gaúcha. Mais informações no WhatsApp: (51) 99503-3339.

Auxílio limpeza para escritórios atingidos

A Ordem gaúcha disponibiliza equipes de limpeza para auxiliar na recuperação dos escritórios de advocacia atingidos pelas águas, sem custos.

Destinado aos advogados e advogadas atingidos diretamente pelas inundações, mediante requerimento. Mais informações no WhatsApp: (51) 99503-3339.

Linha de crédito na COOABCred-RS

É oferecido aos advogados e advogadas crédito em condições especiais, com prazos ampliados, carência estendida e taxas reduzidas.

Destinado aos advogados e advogadas atingidos direta ou indiretamente pelas inundações, mediante requerimento. Mais informações no WhatsApp: (51) 99503-3339.

Compra facilitada de móveis e computadores

Por meio dos Convênios CAARS, a advocacia atingida pelas inundações tem descontos e condições especiais na aquisição de móveis e computadores novos para seus escritórios. Consulte todas as vantagens e as empresas conveniadas na página inicial do aplicativo da CAARS.

Válido para toda a advocacia gaúcha. App disponível para download na Play Store e Apple Store.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro