|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.04.10  |  Advocacia   

Segunda edição do curso sobre uso do processo eletrônico teve na abertura a presença do presidente da OAB/RS e do TRF4, lotando o auditório da Ordem gaúcha

Auditório lotado e público atento têm sido a marca do curso sobre o uso do processo eletrônico da Justiça Federal realizado pela Ordem gaúcha, por meio da Escola Superior da Advocacia, em parceria com o TRF4. O evento, que já possui uma terceira edição prevista para o dia 24 de maio e fila de espera de mais de 200 inscritos, foi ministrado na noite desta segunda-feira (26) pelo juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia.

Em uma breve abertura, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e o presidente do TRF4, desembargador Vilson Darós, saudaram a presença dos advogados, bem como a audiência dos profissionais que assistiram ao evento diretamente das sedes da entidade nas 105 subseções.

Estavam presentes, ainda, a secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral; a diretora de Comunicação e Informática da ESA, conselheira seccional Rosângela Maria Herzer dos Santos; o diretor de Regionalização e Atendimento de Subseções da ESA,  Cyro da Silva Schmitz; além do gerente do projeto do processo eletrônico do Tribunal, José Carlos Abelaira Filho; e do diretor de Informática da instituição, Cristian Ramos Prange.

Somente na Capital, aproximadamente 170 profissionais acompanharam a palestra, demonstrando o interesse que o tema tem despertado na classe.

Entre os advogados que acompanharam a palestra estavam os conselheiros seccionais Maria Ercilia Gralha, Carlos Henrique Klaser Filho, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer (coordenador das subseções), Ricardo Alfonsin, Luis Alberto Machado e Rafael Canterji (diretor administrativo-financeiro da ESA).

Convênio

Na abertura do evento, Lamachia e Darós anunciaram a assinatura de um termo de cooperação, por meio do qual o TRF4 disponibilizará aos colaboradores da Ordem gaúcha treinamento relativo ao funcionamento do E-Proc, para que os mesmos estejam capacitados a orientar os advogados na utilização do sistema. O Tribunal vai disponibilizar equipamentos para que o cadastro de advogados junto ao E-Proc seja realizado nas subseções da OAB/RS em todo o Estado.

“Buscamos, com esta importante parceria, beneficiar a todos os advogados e advogadas do Rio Grande do Sul, que não necessitarão se deslocar até as sedes da Justiça Federal para se cadastrar  e utilizar o sistema, podendo fazê-lo em nossas subseções”, afirmou Lamachia.

De acordo com Darós, haverá significativa ampliação dos pontos de atendimento para distribuição dos processos, juntada de documentos, acompanhamento processual e outros serviços judiciais. Além disso, equipamentos de scanner serão instalados nas subseções da Ordem gaúcha pelo TRF4 para viabilizar os serviços.

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro