|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

15.03.22  |  Advocacia   

Revisão da Vida Toda: OAB/RS oficia ao CFOAB

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, encaminhou na quinta-feira (10) ao Conselho Federal da OAB (CFOAB) um ofício sobre o Recurso Extraordinário 1276977, em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF), que trata sobre a chamada "Revisão da Vida Toda". Esse recurso é relativo ao Direito da Seguridade Social e, no entendimento da Ordem gaúcha, possui repercussões sociais importantes, já anteriormente reconhecidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que buscam a efetivação de direitos dos cidadãos.

Por meio do documento, a OAB/RS informa o CFOAB sobre o pedido de destaque feito pelo ministro Nunes Marques durante o julgamento do Recurso, que ocorria em plenário virtual, na última terça-feira (8), com relatoria do ministro Marco Aurélio Mello. A ação de Nunes Marques ocorreu após o voto de todos os onze ministros da Suprema Corte, faltando 30 minutos para o encerramento do plenário virtual, quando o placar resultava em 6 a 5 pela negativa do recurso extraordinário do INSS.

A medida resultou no envio do processo para o julgamento presencial – não sendo possível que o relator, Ministro Marco Aurélio, possa proferir seu voto, que havia sido favorável aos aposentados e aos pensionistas, por conta de sua aposentadoria. “A ação da Ordem gaúcha informando o Conselho sobre o tema é de suma importância para a advocacia previdenciária, assim como para toda a cidadania”, enfatizou o presidente da OAB/RS no ofício enviado ao CFOAB.

Já para o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS, Tiago Kidricki, que também assina o ofício, a iniciativa da Ordem gaúcha de encaminhar o documento ao CFOAB é de extrema relevância. “Estamos fazendo esse alerta ao Conselho a fim de haver uma análise sobre esse tema, que é tão importante socialmente”, finalizou Kidricki.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro