|   Jornal da Ordem Edição 4.433 - Editado em Porto Alegre em 26.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.02.09  |  Diversos   

Rejeitada liminar a portador da síndrome de Moebius acusado de homicídio e formação de quadrilha

O STJ negou o pedido de liberdade provisória em favor do portador da síndrome de Moebius, doença que causa paralisia facial e perda dos movimentos do rosto. Ele foi denunciado por homicídio e formação de quadrilha.

 
No habeas corpus, a defesa alegou que a enfermidade poderá se agravar, já que a delegacia da comarca de Palmas (PR) não dispõe dos recursos necessários para atender às necessidades do acusado. Por fim, sustentou constrangimento ilegal, pois não estão presentes os requisitos básicos da prisão preventiva.


O presidente do STJ, ministro Cesar Rocha, destacou não verificar o constrangimento ilegal apontado, uma vez que os motivos expostos na decisão do TJPR mostram-se, em princípio, suficientes para fundamentar a manutenção da prisão cautelar do denunciado.


Quanto ao estado de saúde do acusado, o magistrado ressaltou não haver elementos suficientes no processo para a comprovação dos fatos, devendo-se anotar que a defesa apenas declarou, de modo genérico, a doença de que é portador o denunciado, juntando atestado de serem as alterações irreversíveis. Para ele, o atestado é omisso quanto à necessidade de eventuais tratamentos especiais. (HC 124940).

 

Fonte: STJ

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro