|   Jornal da Ordem Edição 4.326 - Editado em Porto Alegre em 25.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.11.15  |  Advocacia   

Rádio OAB/RS: Maria Gadú é destaque na programação

Em 2010, após o lançamento do primeiro álbum, a música “Shimbalaiê”, que ela compôs aos dez anos, foi incluída na trilha sonora da novela ‘Viver a Vida’ da Rede Globo

A Rádio da OAB/RS apresentará, ao longo desta semana, do dia 23 a 27 de novembro, no programa “Uma Hora de Sucessos”, a cantora e compositora, Maria Gadú. A também violinista, Mayra Correa Aygadoux, nasceu em São Paulo na capital paulista em 1986. Gadú, que possui cinco álbuns lançados, sempre gostou muito de música. Aos seis anos já havia "tirado de ouvido" o grande clássico de Bethoven, “Fur Elise”. Mas foi aos 10 anos, por influência do seu pai adotivo, o francês Marc Aygadoux, passava horas no estúdio, no qual ele mantinha em sua residência. E foi assim que compôs a sua primeira canção “Shimbalaiê”. Mal sabia que anos mais tarde ficaria famosa em todo o país com a música.

Em 2008, Gadú mudou-se de São Paulo para o Rio de Janeiro. Começou a tocar em bares, e desta forma despertou atenção de famosos como Milton Nascimento, Caetano Veloso, João Donato e outros. Assim, Maria Gadú ganhou destaque com a interpretação de ‘Ne me quitte pas’ de Jacques Brel para a minissérie ‘Maysa” do diretor Jayme Monjardim, levada ao ar em 2009. A participação lhe rendeu um contrato com o selo Slap, da gravadora Som Livre, pelo qual gravou seu primeiro CD, "Maria Gadú", no mesmo ano.  

A cantora foi rapidamente ganhando espaço na mídia brasileira. Em 2010, após o lançamento do primeiro CD, a música ‘Shimbalaiê’, foi incluída na trilha sonora da novela ‘Viver a Vida’ do horário nobre da Rede Globo.  Gadú também ganhou grande notoriedade com a interpretação para "A História de Lilly Braun", de Chico Buarque. E diante de tantos sucessos, Gadú já foi indicada três vezes ao Grammy Latino (2010, 2012 e 2015).

Ao longo de uma hora de sucessos, os ouvintes poderão apreciar a linda voz da cantora interpretando “Quase Sem Querer’, “João de Barro”, “Oração Ao Tempo”, “Tudo diferente”, “Lanterna dos Afogados”, entre outras músicas.

O programa vai ao ar, diariamente, das 14h às 15h. Para ouvir a programação, basta acessar o site da Rádio da OAB/RS, ou baixar os aplicativos disponíveis para os sistemas IOS e Android, que podem ser obtidos gratuitamente na Apple Store e no Google Play.

Para pedir uma música, ou para que uma banda seja destaque na programação musical, basta, dentro do player da Rádio OAB/RS, deixar sua mensagem no campo “comentários”. Além de notícias jurídicas, atualizadas diariamente e disponíveis 24h por dia, a ferramenta ainda disponibiliza aos ouvintes um repertório musical com 6.576 canções, sendo 2.870 músicas internacionais, 3.535 de MPB e 1.171 de JazzBlues.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro