|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.03.20  |  Cursos e Eventos   

Qualificação no período de quarentena: Saiba mais sobre alguns dos cursos disponíveis gratuitamente

 

"A busca pela qualificação deve ser um objetivo permanente da advocacia, pois nossa profissão exige dedicação. Somente assim,estaremos melhor preparados para atender as demandas que surgem em nosso ofício", ressaltouo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

A OAB/RS, através de sua Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) disponibilizou 24 cursosentre aperfeiçoamentos e eventos como aqueles ocorridos no ano passado, afim de contribuir com a continuidade da qualificação da advocacia neste período em que nãose pode sair de casa para estudar presencialmente.

A diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer dos Santos, em nome da diretoria da Escola, destacou: "Este é um momento delicado para todos nós, e esta iniciativa é parceiradas ações tomadas pela OAB/RS para o enfrentamento desta situação de emergência. Ainda que a advocacia não possa sair de casa, pode seguir se atualizando de casa com conteúdos de qualidade".

Um dos cursos oferecidos é o Curso de Aperfeiçoamento Compliance Criminal, Anticorrupção e de Dados, coordenado pela diretora de cursos permanentes da ESA, Fernanda Correa Osório. O curso tem o intuito de trazer capacitação na área do Compliance para a atividade advocatícia, tanto para quem ainda está estudando, quanto para quem tem interesse em se aperfeiçoar.

Ao longo do cursosão abordados os temas: Compliance anticorrupçãoCompliance e política criminal – perspectivas acerca da figura do Whitleblower, e Compliance e proteção de dados.

A Escola também ofertou o curso de aperfeiçoamento em Procedimentos Especiais Cíveis no CPC, coordenado pela advogada, especialista em Direito das Obrigações e Contratos e Mestre em Direito pela UNISINOS, Elisabeth Schreiber. Entre outros temas, o curso aborda ação monitória; ações possessórias e ações petitórias; e embargos de terceiros e oposição

Outro curso ofertado pela ESA/RS é o de Aperfeiçoamento Direitos Animais, coordenado pelo diretor da revista eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry; por Fernanda Luiza Fontoura de Medeiros e o professor Rogério Rammê. Na primeira aula do curso, o professor Rogério Rammé aborda três conceitos-chave a respeito de ética animal: especismo, esquizofrenia moral e igual consideração de interesses semelhantes.

Todos os cursos estão com inscrições abertas e podem ser acessados pelo http://portaldoaluno.oabrs.org.br.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro