|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.03.20  |  Cursos e Eventos   

Projeto “Conversa com Tributaristas” debate os aspectos tributários da reforma da previdência

A Comissão Especial de Direito Tributário (CEDT), em parceria com a Comissão Especial de Seguridade Social (CESS), vai promover mais uma edição do projeto “Conversa com Tributaristas”. No dia 16 de março, às 12h, no auditório do 2º andar da OAB/RS, advogados e advogadas vão discutir os impactos da reforma da previdência na tributação.

Essa é a primeira edição do “Conversas com Tributaristas”, um projeto desenvolvido pela CEDT que vai reunir, mensalmente, advogados e advogadas para debater algum tema de interesse para área tributária.

O presidente da CEDT, Rafael Korff Wagner, destaca que o tema é pouco abordado: “Com a reforma da previdência tivemos o aumento da contribuição previdenciária que traz alterações para o empregado e pouco se fala desses impactos tributários, o que queremos abordar no encontro”, ressalta.

O presidente da CESS, Tiago Kidricki, fala sobre os pontos de interlocução entre o Direito Previdenciário e o Direito Tributário: “A previdência faz parte de um conjunto constitucional chamado seguridade social que envolve saúde e assistência social. Esse conjunto tem a sua forma de financiamento através das contribuições sociais, que foram alteradas na reforma, tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas. Dessa forma, resolvemos de forma conjunta promover esse debate importante para levar a sociedade e a advocacia as principais modificações que ocorreram”, explica Kidricki.

A palestrante principal do evento será a advogada e professora, que atua em Brasília, Ariane Costa Guimarães. Ela é doutora em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília Uniceub-USP.

Serviço

O quê: “Conversa com Tributaristas” – Os Impactos da Reforma da Previdência na Tributação

Quando: 16 de março, a partir das 12h

Onde: Auditório do 2º andar da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – Centro – Porto Alegre/RS)

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro