Com o expressivo interesse da jovem advocacia gaúcha no projeto piloto “Mentoria: Trilhando os Primeiros Passos na Advocacia”, a OAB/RS, por meio da sua Comissão da Jovem Advocacia (CJA), decidiu ampliar o número de vagas para abranger mais inscritos: partindo de 30 vagas originais, a primeira edição do projeto irá contar com 55 mentorados. De acordo com o edital, na segunda-feira (27) a CJA divulgou a lista dos selecionados.
Confira aqui os candidatos aprovados.
Conforme o cronograma estabelecido pelo edital de lançamento, o próximo passo será a nomeação dos mentores, que deverá ocorrer a partir de janeiro de 2024. Os encontros entre mentores e mentorados terão início em março de 2024, e os participantes serão comunicados das datas até o dia 26 de fevereiro de 2024.
A secretária-geral da CJA e integrante da comissão organizadora do projeto, Alice Pituco, celebrou a busca da jovem advocacia pelo programa. "Foi uma enorme alegria perceber que temos uma jovem advocacia gaúcha tão envolvida e interessada em se qualificar. O sucesso na procura pela Mentoria foi tanto que possibilitamos a ampliação do número de vagas de mentorados, a fim de poder abranger todos os advogados e advogadas que preencheram os requisitos formais de seleção. Estamos confiantes de que será um excelente e frutífero projeto", ressaltou.
O projeto
A Mentoria integra a segunda fase de benefícios do Programa Primeiros Passos (PPP) e ocorre em parceria com o Curso de Iniciação à Jovem Advocacia.
O projeto piloto é o primeiro neste formato de mentoria lançado pela OAB/RS. A ideia é que se torne um projeto contínuo, com novas turmas a cada ano.
A iniciativa inédita da Ordem gaúcha pretende conectar a jovem advocacia com profissionais da área jurídica e afins de grande expertise e relevância. Os mentores terão por objetivo principal o desenvolvimento e aprimoramento dos jovens em início de carreira, com base no diálogo intergeracional, visando inspirar confiança e promover a aquisição de habilidades que vão além da técnica, principalmente, as soft skills.
Fonte: OAB/RS