|   Jornal da Ordem Edição 3.639 - Editado em Porto Alegre em 12.05.2021 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

16.04.21  |  Advocacia   

Posto avançado do INSS em Porto Alegre terá atendimento por Skype

O posto avançado de atendimento do INSS, recentemente inaugurado pela OAB/RS, poderá ser acessado por Skype a partir da próxima segunda-feira (18). Essa é uma alternativa para a resolução de questões que não puderem ser sanadas pelo INSS Digital ou pelo Meu INSS.

O agendamento deverá ser feito na seção de Agendamento Online, na aba lateral do nosso site, ou clicando aqui. O servidor do INSS, responsável pelo atendimento, entrará em contato pelo endereço do Skype informado no horário marcado. Na primeira semana, o posto receberá um número menor de agendamentos para que os servidores se adaptem ao atendimento virtual.

Para realizar o atendimento, os advogados e as advogadas devem ter, em mãos, sua carteira da OAB/RS e uma procuração e cópia de um documento de identificação do cliente.

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, acompanha de perto os avanços da seccional no sentido de oferecer mais possibilidades de atendimento para a advocacia no INSS: “Demos um novo passo para que os advogados e as advogadas possam ter mais facilidade na representação de seus clientes e para que, juntos, consigamos entregar um serviço tão importante para a cidadania”, afirma ele.

O presidente da Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS, Tiago Kidricki, explica que o guichê virtual e o atendimento por telefone foram medidas adotadas para atender às orientações sanitárias de cuidados com a pandemia: “Com isso, Porto Alegre concluiu a etapa de instalação do posto de atendimento avançado. Depois, poderemos organizar os pontos de atendimento virtual e presencial nas cidades do interior. É uma conquista para a advocacia que, pelo entendimento e diálogo com o INSS, tornou-se realidade”, conclui ele.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro