|   Jornal da Ordem Edição 4.328 - Editado em Porto Alegre em 27.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

18.10.12  |  Diversos   

Policial falta à audiência e tem prisão decretada

A decisão baseou-se no entendimento de que a custódia preventiva pode ser determinada em qualquer fase do processo penal.

Após faltar a uma audiência, um policial militar teve sua prisão preventiva decretada. A decisão é do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia (GO).

O implicado não esteve presente em julgamento marcado para o dia 16 de outubro de 2012. Além disso, sua ausência não foi justificada nem por ele, nem por seus defensores, intimados a comparecer.

O magistrado baseou sua decisão no art. 311 do Código de Processo Penal (CPP), segundo o qual a custódia preventiva pode ser decretada em qualquer fase do processo penal. Segundo ele, a prisão do PM é para a conveniência da instrução criminal. Também observou que os acusados devem comparecer aos atos processuais, exceto em casos excepcionais, devidamente comprovados. "A inércia defensiva pode ocasionar ao réu um mal necessário: sua prisão", afirmou Jesseir.

O número do processo não foi divulgado.

Fonte: Âmbito Jurídico

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro