|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

09.11.11  |  Legislação   

PL quer tornar obrigatório monitoramento eletrônico em escolas e creches

A obrigatoriedade se estenderia a instituições públicas ou privadas que atendem crianças na faixa etária de zero a cinco anos.

O projeto de lei 349/2011, que prevê a obrigatoriedade do uso de sistema de monitoramento interno de vigilância eletrônica nas escolas infantis e nas creches, tramita na Assembleia Legislativa. Segundo a proposição, a obrigatoriedade se estenderia a instituições públicas ou privadas que atendem crianças na faixa etária de zero a cinco anos, idade em que os estudantes estariam mais suscetíveis e vulneráveis a possíveis atos de violência.

"O projeto visa proporcionar maior segurança para crianças e pais, que deixam seus filhos nestes estabelecimentos, inibindo possíveis atos de violência na primeira infância e/ou abuso de poder, muitas vezes encobertas por funcionários desqualificados e/ou despreparados", explica o autor da proposição, deputado Paulo Borges.
 
De acordo com a matéria, as imagens captadas devem permanecer armazenadas em arquivo pelo prazo mínimo de 30 dias. Caberá à Secretaria Estadual de Educação a orientação da aplicação da presente norma legal, com o auxílio do Conselho Estadual de Educação. Segundo a proposta, os estabelecimentos atingidos pela presente lei terão prazo de 180 dias para se adequarem.
 
PL 349/2011

Fonte: AL

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro