Os cavaleiros do Piquete da OAB também participaram do manifesto contra a corrupção e a impunidade. Após o ato público na Esquina Democrática, eles seguiram em cavalgada até o Palácio Piratini e a Assembléia Legislativa, ambos na Praça da Matriz, na zona central de Porto Alegre. O percurso, que ainda se estendeu ao Tribunal de Justiça do Estado e à OAB Serviços, encerrou-se na frente do Foro Central.
“O Piquete atendeu novamente ao apelo da sociedade, e cumpriu seu papel junto à OAB, ao defender o estado de direito contra o achincalhamento das instituições públicas”, disse o conselheiro estadual Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, patrão do Piquete da OAB e organizador da cavalgada.
“Nós, cavaleiros do Rio Grande do Sul, estamos convencidos que podemos dar uma lição de dignidade ao Brasil nesse ato contra a corrupção. Estamos aqui de relho na mão, para mostrar que esse é o remédio contra o corrupto”, disse o tradicionalista gaúcho Antonio Augusto Fagundes, que participou da cavalgada e do ato público.
Para acessar as fotos da manifestação, clique aqui.
Por Rafael Pestana, da redação do Jornal da Ordem.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759