|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.05.07  |  Criminal   

Pena de 41 anos para mandante de morte de pai e filho em Itajaí (SC)

Condenado a 41 anos de prisão o mandante dos assassinatos de um pai e o filho de apenas nove dias de idade, ocorrido em 2003. O réu Salmir Ferreira, 38 anos, conhecido como Chapecó, passou mal ao ouvir a sentença proferida pela juíza Cíntia Bittencourt, da 1ª Vara Criminal da comarca de Itajaí (SC).

A condenação por duplo homicídio resultou de um crime ocorrido no dia 2 de agosto de 2003. Chapecó foi apontado como mandante da execução de Gilmar André dos Santos, 29 anos. A vítima dirigia um Fiat Tipo e ia do Bairro Cordeiros a Balneário Camboriú. Estava com a mulher, Samara Rocha, e o filho Diogo André Rodrigues, adotado oito dias antes pelo casal.

Dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro e dispararam contra os três ocupantes. Gilmar morreu na hora. O bebê morreu horas depois, no Hospital Pequeno Anjo, e Samara sobreviveu aos cinco tiros.

Gilmar tinha passagens na polícia por formação de quadrilha, falsidade ideológica e porte de tóxicos. O autor dos tiros, Alexsander Martins, conhecido como Galo Cego, está foragido do presídio de Tijucas (SC).

Chapecó ainda pode recorrer da decisão. Ele foi conduzido após o julgamento para o Presídio de Itajaí.

 

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro