|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

14.09.11  |  Legislação   

Patrão que estimular empregado doméstico a estudar poderá obter benefícios

PL prevê descontos, no Imposto de Renda, àqueles que dispensarem parte da carga horária do funcionário, para que este frequente a escola.

Patrões poderão obter benefícios, de acordo com emenda a projeto do Senado, se dispensarem parte do cumprimento da jornada de trabalho de seus empregados domésticos, para que estes freqüentem instituições de ensino. A medida prevê o desconto em dobro no Imposto de Renda da contribuição patronal feita à Previdência Social, desde que haja contrato formal de emprego.

A matéria resultou de emenda a projeto aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Ela foi encaminhada à Comissão de Assuntos Econômicos, para decisão terminativa.

Sugerida pelo senador Cristovam Buarque, o projeto original (PLS 254/2008) previa, como condição suficiente para o desconto em dobro, apenas que o empregado doméstico frequentasse instituição de ensino. A emenda foi sugerida pelo próprio Cristovam, depois de questionamentos da senadora Ana Rita.



Fonte: Agência Senado

 


 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro