|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.03.10  |  Advocacia   

Para presidente do CFOAB, advogados gaúchos sentem, hoje, orgulho de sua entidade

Prestigiando a posse da diretoria da Ordem gaúcha, nesta quinta-feira (11), o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, afirmou que os advogados gaúchos sentem, hoje, orgulho de sua entidade. Ao analisar a administração de Lamachia, o dirigente lembrou avanços para a classe, como a compra da atual sede da OAB/RS.

Ophir também condenou o uso de bens públicos por aqueles que detêm cargos públicos. “Os governantes não podem fazer de seus cargos uma extensão de seus interesses privados”, salientou. Para ele, é função da OAB fiscalizar e combater a corrupção, o desvio de bens e a má utilização do erário público.

De acordo com o presidente do CFOAB, para existir uma advocacia forte, é necessário que todos reconheçam a profissão como indispensável à administração da Justiça, conforme prevê a Constituição Federal.

Ophir, que encerrou a solenidade de posse, entregou a Lamachia a credencial de presidente da seccional do Rio Grande do Sul, ocasião em que o público que lotou o Teatro Dante Barone aplaudiu de pé.

Clique aqui e confira as fotos realizadas no evento.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro